Cada um no seu quadrado

Sempre digo aos meus alunos do fundamental 2 que valores soltos sem suas respectivas unidades e contextos nao dizem nada,sao só numeros.
Estou aqui com um dado que do ponto de vista estatistico me diz que estamos escorregando na curva.
Quando eu trabalhava com quimica analitica,em 97 o melhor valor era aquele que estava no alto da curva.Tenho comigo que fiquei com isso e ampliei este conceito pra minha vida,eu sempre acho que o valor de IGG ideal é aquele que está no alto da curva.Mas estamos escorregando….
Em contrapartida,neste caso IGG nao é quimica analitica e sim dados de anticorpos e quem tem que me dizer alguma coisa sobre isso é a médica.

Deixe um comentário

